Temas abordados em nossos serviços

Liderança

Público-alvo: gestores que lideram diretamente uma ou mais equipe, ou, que conduzem projetos os quais demandam habilidades de influência, compreender o campo político, alinhamento e obter engajamento em torno das entregas para a execução do projeto.

Objetivo: líderes mais conscientes de suas potencialidades e com ferramentas para gerenciar um time pautado na confiança, respeito e comprometimento. Profissionais que visam propiciar o crescimento do time e preparar sucessores.

Resultado: módulos que capacitam os líderes em ferramentas que envolve o alinhamento com as diretrizes estratégicas e propósito do time, elaboração de metas, acompanhamento com feedback e feedforward, reconhecimento e recompensa.

lideranca
Gestao de conflito
Gestão de Conflitos

Público-alvo: profissionais que visam estar aptos a administrar divergências e extrair de conflitos soluções que tornam mais robustas a parceria e a obtenção de melhores resultados qualitativos e quantitativos. 

Objetivo: desmistificar conflitos, reconhecer que é inerente às relações humanas e uma vez bem gerenciados tornam-se a válvula propulsora de novas oportunidades, insights, soluções que elevam o sentimento de realização e resultado obtido.

Resultado: por meio de metodologia identificar a causa do conflito, o nível de complexidade, estar apto a usar ferramentas compatíveis com o cenário e interlocutores envolvidos, explorando habilidades como comunicação, tomada de decisão e criação de soluções conjuntas que satisfaçam as partes envolvidas e restaure a qualidade da parceria.

Gestão de Equipes
Gestão de equipes

Público-alvo: equipes de uma determinada área ou multifuncionais que visam promover maturidade dos integrantes do time, saber como explorar os distintos potenciais e obter entregas que geram realização pessoal e profissional.

Objetivo: criar sinergia entre os integrantes, promover clima de confiança e capacitá-los em habilidades como visão estratégica, inovação, comunicação, gestão de conflitos e resultados.

Resultado: equipes mais integradas, engajadas e preparadas para superar adversidades e obstáculos que surgem ao longo da implementação de objetivos e resultados.

Negociação Estratégica

Público-alvo: profissionais de distintas áreas que negociam interna e externamente com públicos distintos e visam aprimorar sua habilidade de influência e de estabelecer estratégias compatíveis com o contexto e perfil do interlocutor.

Objetivo: analisar cenários, saber transitar e estabelecer estratégias de acordo com a força dos vetores relacionamento x resultado, estar apto a exercer influência e gerenciar conflitos de forma a ampliar a base de acordo com pares, clientes e fornecedores.
O curso também contempla a ferramenta Estilos Comportamentais de Negociação, aplicado previamente ao curso, o qual identifica o estilo pessoal de negociação cm base na autopercepção e heteropercepção (pessoas com quem negocia), resultando em um relatório com gráficos, laudos qualitativos, congruência entre as percepções, e elaboração do PDI – Plano de Desenvolvimento Individual.

Resultado: estar mais consciente das ações e estratégias a serem adotadas em um determinado tipo ou contexto de negociação, visando estabelecer acordos que promovam ganhos múltiplos e a geração de parcerias sustentáveis. 

Negociação Estrategica
Comunicação Não Violenta

Público-alvo: todo profissional que visa desenvolver sua habilidade de relacionar-se de forma autêntica e congruente entre os seus valores e de seus interlocutores.

Objetivo: saber gerenciar as emoções e promover conexões sinceras, a partir da empatia, escuta ativa e troca para o entendimento das necessidades envolvidas e fortalecimento da qualidade do relacionamento e confiança.

Resultado: compreender e saber como usar o modelo proposto da Comunicação Não Violenta, recorrendo a inteligência emocional, identificando o que nos leva a agir de forma passiva a agressiva, a fim de saber como transformar barreiras em pontes que conectam as expectativas, dissolvem as frustrações e promovem o crescimento mútuo para o atendimento das necessidades envolvidas na situação.

Executive Coaching
Mentoria

Público-alvo: profissionais que investem em seu desenvolvimento de forma consistente, alinhando o seu propósito com os resultados almejados em sua vida profissional.

Objetivo: por meio do autoconhecimento e clareza do seu mindset, explorar o potencial no desenvolvimento de competências que proporcionam realização pessoal e profissional.

Resultado: realização pessoal e clareza da trajetória realizada para a promoção de resultados melhores e sustentáveis.

Coaching de Equipe

Público-alvo: equipes com profissionais que desejam extrair o melhor do potencial de cada membro para o alcance de objetivos comuns e estratégicos.

Objetivo: identificar crenças limitantes e transformá-las em crenças impulsionadoras, reconhecendo as potencialidades individuais para a obtenção de uma maior sinergia e entrega dos objetivos do time.

Resultado: maior engajamento, segurança psicológica nas relações, resultados melhores e realização profissional.

Coaching
Mentoring:
Coaching de equipe

Público-alvo: profissionais ou empreendedores que desejam compartilhar experiências e aprimorar habilidades na gestão de suas carreiras ou projetos que estão conduzindo.

Objetivo: a partir da identificação das necessidades e oportunidades, elaborar um plano de ação que será executado sob o suporte e orientação de consultores com expertises afins para o atingimento do resultado esperado.

Resultado: profissionais e empreendedores com maior autoconfiança, para superar adversidades e explorar oportunidades na direção de um propósito claro e resultados sustentáveis.

Mentoria para startups

Público-alvo: Empreendedores, proprietários de pequenas empresas, startups e profissionais que buscam orientação para desenvolver habilidades empresariais e superar desafios específicos.

Objetivo: Oferecer orientação estratégica e suporte para o desenvolvimento e aprimoramento de negócios.

Resultado
Consultoria em Lean Management

Público-alvo: Organizações de todos os tamanhos e setores que buscam melhorar a eficiência e qualidade de seus processos.

Objetivo: Implementar os princípios do Lean Management para criar uma cultura de melhoria contínua e eficiência operacional.

Resultado

Customer Experience

Cultura de Centralidade no cliente

Público-alvo: profissionais e empreendedores que desejam ganhar competitividade no mercado ao colocar o cliente no centro de decisões, entregando-o experiências positivas que o conectem emocionalmente a marca.

Objetivo: Engajar liderança e equipes a trabalharem em sintonia para alcançar maior satisfação dos clientes, aumentando a retenção dos clientes e engajá-los a trazer novos clientes à marca através de indicações.

Resultado: um novo mindset de competitividade no mercado, uma vez que o cliente está cada dia mais empoderado.

Conhecendo o cliente da empresa

Público-alvo: profissionais e empreendedores que desejam ganhar competitividade no mercado ao colocar o cliente no centro de decisões, entregando-o experiências positivas que o conectem emocionalmente a marca.

Objetivo: Engajar liderança e equipes a trabalharem em sintonia para alcançar maior satisfação dos clientes, aumentando a retenção dos clientes e engajá-los a trazer novos clientes à marca através de indicações.

Resultado: um novo mindset de competitividade no mercado, uma vez que o cliente está cada dia mais empoderado.

Estratégia de CX

Público-alvo: Alta hierarquia e tomadores de decisões estratégicas.

Objetivo: Entender como a marca é reconhecida pelos clientes e quais as percepções que gostaria que eles tenham num futuro próximo, em harmonia com a estratégia de negócio da empresa.

Resultado: Alinhar todos os processos e comportamentos das pessoas que têm interação com o cliente de modo que este perceba os atributos desejados da marca.

Instrumentos

Assessment Estilos Comportamentais de Negociação

Ferramenta que mapeia os estilos pessoais de negociação a partir da percepção do próprio profissional, autopercepção, e da percepção de indivíduos com que negocia em seu dia a dia, heteropercepção 360º.

Com base nos resultados são gerados gráficos e laudos com informações que além de apresentarem o estilo dominante de negociação em situações de baixa e alta pressão, indicam pontos fortes e oportunidades de melhoria. Também indica a congruência entre a percepção do negociador e de seus avaliadores e das habilidades comuns sugeridas para aperfeiçoamento na competência de negociação.

Importante elaborar um PDI – Plano de Desenvolvimento Individual com metas e prazos, para que o profissional aprimore sua forma de negociação e adote estratégias compatíveis com o cenário em que atua, bem como com os principais negociadores que se relaciona em seu campo profissional.

O instrumento também é usado como um indicador de performance quando reaplicado após 08 meses, levantam-se as mudanças ocorridas no perfil do negociador.

Esta ferramenta também é usada para mapear os perfis de uma equipe de profissionais que pode ser de vendas, atendimento, marketing ou outra. Com isso, identificam-se os estilos dominantes, ações adotadas que estão compatíveis com as demandas e novas ações que a equipe deve passar a adotar para obter melhores parcerias e resultados. O instrumento é reaplicado após oito meses, servindo de indicador para apurar as mudanças ocorridas.

trikkaia
Consultoria em Desenvolvimento Humano, Coaching e Mentoring